sábado, 23 de junho de 2012

Propriedades do Perispírito (5) - PENETRABILIDADE

    
     Penetrabilidade perispiritual seria a capacidade do perispírito de atravessar a matéria do plano físico, embora seja ele constituído de matéria quintenssenciada.

    Para compreender facilmente a questão, vamos recorrer à química. Vejamos a ligação existente na pedra, exemplo do post anterior:



Podemos constatar que, embora a rocha nos pareça totalmente sólida, ela é, na verdade, porosa e cheia de espaços quando chegamos ao átomo. O átomo é composto pelo núcleo e os elétrons que orbitam ao seu redor, como a representação abaixo:
    A física quântica moderna nos demonstra o tamanho desse vazio. Supondo que o núcleo do átomo fosse uma bola de futebol, e se colocássemos essa bola no centro do estádio do Maracanã, os elétrons da camada mais próxima orbitariam em torno do núcleo "bola de futebol" por fora do estádio.
  

   Esta perspectiva nos revela que somos um imenso conjunto de vazios, com átomos unidos por cargas elétricas. Vejamos como muda a densidade molecular do sólido para o gasoso:
    Assim como a água penetra sólidos como tijolo e concreto, por exemplo, o perispírito, que é muito mais rarefeito que o gás, pode perfeitamente atravessar por entre os espaços moleculares atômicos da matéria densa.
   Talvez pareça que tenhamos nos estendido demais na explanação desta propriedade simples, porém, é importante que desapareça qualquer traço mágico ou místico no fato dos espíritos entrarem e saírem dos recintos sem dificuldades, de atravessarem tanto o lençol quanto o aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário