sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fluidoterapia - O CHAKRA CARDÍACO




    
      Está localizado na altura do coração, na região pré-cordial, entre as omoplatas. É composto por doze pétalas ou pás.
      Relaciona-se com o coração, pulmão, sistema circulatório e com a atividade cardiovascular. Governa o sistema circulatório, preside a purificação do sangue nos pulmões e o envio de oxigênio e fluido vital a todas as células, por meio do sistema arterial. Controla, ainda, as pulsações do músculo cardíaco. Tem relação com o timo e, através deste, com o sistema imunológico.
      Serve de ponte entre a tríade inferior (centro genésico, esplênico e gástrico) e a tríade superior (centro laríngeo, frontal e coronário). Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral, interagindo na vida emotiva - emoção, sentimento, amor, afeto, ódio, caridade, devoção religiosa.
      Quando desenvolvido, permite sentir as alegrias ou tristezas do próximo.
      O centro cardíaco registra a qualidade e o poder do amor na vida do indivíduo.
      Se ativado, confere a capacidade de amar incondicionalmente, despertando o amor altruísta, o amor universal, capaz de levar tais sentimentos a todos os seres criados em qualquer plano.
      Desempenha papel básico na capacidade de manifestar e receber amor, sendo fundamental na expressão do amor sob quaisquer formas: fraternal, afetivo, espiritual ou por si mesmo, no indivíduo.
      A nível psicológico, lida com as emoções que unem os indivíduos nos diversos relacionamentos amorosos, envolvendo a compaixão e a empatia.
      Está relacionado com a percepção extra-sensorial. É através deste centro que os guias ou mentores espirituais se aproximam, sobretudo nos trabalhos de passes e curas e em todos os que concorrem sentimentos de amor e fraternidade. Este é o centro que vibra mais fortemente quando sentimos simpatia, empatia, amor, piedade ou compaixão por nossos semelhantes.
      O centro cardíaco é também utilizado pelos espíritos para os efeitos físicos. Atuando na corrente sangüínea produz mais abundância de plasma, exteriorizando-o (ectoplasma) pelos orifícios do corpo do médium (boca, nariz, ouvidos, olhos, sexo, uretra, ânus e, às vezes, pelo umbigo).
      Quando alguém transforma os desejos e paixões pessoais no amor e compaixão universais por seus semelhantes, o coração transforma-se no foco das energias que se concentravam anteriormente no plexo solar.
      Quando as ligações dos chakras cardíaco e coronário são fortalecidas, resulta em um estado de verdadeiro equilíbrio no corpo, pois o centro cardíaco é de fato o ponto de integração de todo o sistema de chakras, tendo por conseguinte um importante efeito global de equilíbrio. Portanto, o centro do coração atua como um fator fundamental da transformação espiritual.

5 comentários:

  1. Oie Marcelo!!
    Adorei a leitura.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E como procede para desenvolver este chakra? (Cardiaco)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcelo! Tudo jóia? Estou estudando esse chakra já algum tempo e nem sabia, pois sempre quis saber como funciona.Sou um beneficiário desse seu trabalho; Muito obrigado! Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, explica tudo que eu estava atrás para meu estudo..

    ResponderExcluir