terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fluidoterapia - O CHAKRA GÁSTRICO (OU PLEXO SOLAR)

 

















                 Está situado na altura do umbigo. Possui dez pétalas ou pás, e supervisiona todo o aparelho digestivo e as funções hepáticas. Relaciona-se no físico com as glândulas supra-renais, pâncreas, fígado e estômago, e no extrafísico com os centros cardíaco e laríngeo.
                Seu trabalho é importante, porque absorve da atmosfera para o corpo todos os elementos que vitalizam o sistema digestivo, ajudando na sua assimilação e no metabolismo alimentar.   
                Atua sobre as emoções e sobre a sensibilidade, atuando como ponto de impacto das agressões emotivas no plano físico e extra-físico.
                O plexo solar é uma força de natureza emocional fortemente influenciada pelos desejos e pelos nervos sensitivos do tato. Assim, o plexo solar é o "cérebro" pelo qual reage o reino animal; semelhantemente à consciência de uma grande parte das pessoas pouco evoluídas e dos aspirantes sobre a senda, está fundamentalmente polarizada no centro solar.
                Está associado ao poder pessoal do indivíduo, sua autoconfiança. Egocentrismo, manipulação, ânsia pelo poder são sensações negativas ligadas a este centro.
                A grande tarefa encontra-se em transferir as energias do centro solar para o cardíaco. Localizado entre os chakras inferiores e os superiores, o solar é um centro de síntese onde se reúnem as energias dos centros inferiores que devem ser elevadas; é o ponto de fusão entre as energias da personalidade e as da alma. O indivíduo pode optar pelo desenvolvimento espiritual, buscando elevar a consciência a níveis superiores, ou pode preferir mantê-la unida aos centros inferiores, o que o tornará egoísta, egocêntrico, hipersensível, angustiado, etc. As doenças de fundo emocional, geralmente causadas pelas frustrações e inibições, encontram nele sua causa. Também os males do estômago, do intestino, as perturbações hepáticas, etc., decorrem de perturbações no centro solar.

                Na vida de uma pessoa comum, o umbilical é provavelmente o centro mais importante e mais ativo, uma vez que está extremamente envolvido com a vida emocional. Ele é ativo numa pessoa com desejos intensos, e desempenha um importante papel na projeção da energia pessoal. Por esse motivo, quando o estresse ou problemas emocionais afetam o sistema digestivo, ocorrem distúrbios na região do plexo solar.
                Quando ativado permite que a pessoa perceba os sentimentos alheios, tais como a benevolência ou hostilidade
                E através deste centro que a maior parte dos médiuns "incorporadores" operam. Nele são realizadas as ligações dos fios fluídicos dos espíritos sofredores ou obsessores com o médium, nas seções mediúnicas. A entidade, ainda animalizada e, portanto, com predominância de fortes emoções, é colocada por trás do aparelho mediúnico e do seu centro gástrico, ligando um fio de matéria astral ao centro umbilical do médium. Ao ser feito este contato, o médium passa a sentir, de imediato, todo o conjunto de sensações e emoções do desencarnado - dores pelo corpo, falta de ar, tristeza, choro, aflição, raiva, medo, vontade de brigar, frio, calor, etc. Essas sensações refletem-se no cérebro, sendo pensadas ou expressas verbalmente pelo espírito comunicante, acontecendo, então, a comunicação.
                O chakra gástrico tem estreito relacionamento com os chakras do coração e da garganta. A ligação com um médium equilibrado ajuda o espírito comunicante, pois ao mesmo tempo em que o sistema alterado da entidade passa para o aparelho mediúnico, a calma e o equilíbrio do médium escoam através do mesmo fio de ligação para o desencarnado em desequilíbrio, levando calma e alívio aos seus sofrimentos.
                Há indivíduos que têm este centro aberto naturalmente, definidos estes como médiuns espontâneos, a quem cabe educar o controle do mesmo.
                O plexo solar também está envolvido em inúmeros tipos menos desenvolvidos de clarividência.


11 comentários:

  1. Boa Noite!
    Entendo, porque senti a 2 dias atras enjoo e quase desmaiei , eu estava bem, senti um mal estar bem chacra gastrico, como faço para me proteger? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cátia!
      Descartada a hipótese de problemas estomacais por alimentação, bem como desordens psicoemocionais - que atingem com facilidade o sistema gástrico, causando até úlceras, e ainda levando em conta a inexistência de algum tipo de problema de saúde nesta área, resta a sugestão de interferência espiritual (que pode coexistir com os fatores anteriores, agravando-os, mas este diagnóstico só pode ser feito pela espiritualidade).
      É provavelmente o centro vital que entidades obsessoras atingem com mais facilidade, chegando a contrair tanto o esôfago a ponto do tubo de endoscopia não passar, como ocorrido em um caso que acompanhei.
      Como se proteger? Nossa defesa é o nosso campo áurico, campo energético composto pelas energias que absorvemos e emanamos. Para que ele esteja bem estruturado, "fechado", de modo que ele possa repelir desencarnados como dois polos iguais de um imã se repelem, depende da harmonia dos nossos pensamentos e sentimentos, bem como o cuidado com o que ingerimos (alimentação pesada e álcool, por exemplo, prejudicam o fluxo energético e o contaminam com energias de baixo teor). A oração é extremamente benéfica, pois resulta em um influxo de energias do Alto em quantidade e qualidade que ainda não temos condições de produzir. Deste modo, moralizando pensamentos, combatendo sentimentos de qualidade inferior como raiva, mágoa e tristeza - e orando diariamente - com certeza atingirá um padrão de autodefesa. Enquanto isso, é altamente recomendável que você receba energias do passe (fluidoterapia) em um centro espírita de sua confiança.
      Esta é a minha opinião. Um abraço, fique na Luz.
      Marcelo

      Excluir
  2. Minha mãe depois que começou a frequentar o centro espírita a 6 meses , está com um problema de gases estomacais e barulhos na barriga que são tão altos que deixa ela tão constrangida á ir a lugares públicos.. Isso é mediunidade? Ou problema no chacra Gástrico? Responda-me quando puder !! Obrigada , atenciosamente Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju. É difícil emitir opinião com base em tão poucos dados. Atendendo ao seu pedido, a meu ver, mais parece um caso para medicina. Pode ter influência espiritual negativa atuando em conjunto, visto que o gástrico é bem sensível à obsessão em certas pessoas. Se o médico nada constatar, convém procurar um centro espírita confiável para ver se tem componente espiritual afetando, e fazer os tratamentos, se recomendados. Grande abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Está na figura, mas não dá para se basear muito, muda a descrição da cor as vezes de acordo com o clarividente. Como não há consenso, não é de se ater muito neste detalhe.

      Excluir
  4. Olá Jú, boa tarde. sou médium a 3 anos, nas sessões de Exú quando a energia chega para eu incorporar ela vem com muita ânsia de vômito. após a incorporação a ânsia acaba. Até hoje ninguém conseguiu me explicar o que acontece.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    Sinto entrar energia pelo plexo solar, a sensação de estar andando pelo estômago , isso acontece qdo fico perto de pessoas que necessitam de ajuda, estao triste etc...
    Aplico reiki, e sinto muito isso, estou aprendendo muita coisa , queria muito saber porque acontece.
    Eu qdo sinto essa sensação eu peço que seja encaminhado, mais não entendo porque faço!!!
    Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola boa noite ,
    Acredito muito em energias e ao seu redor , o fato estranho que está ocorrendo comigo é que sempre ao chegar em casa me causa enjoos na hoje eu realmente vomitei , estava tudo bem , nada desses sintomas até chegar em casa , faz praticamente um mês assim que estou morando algo de errado .
    O desejo de toda noite tomar álcool, aumentei a quantidades de cigarros que fumo ao dia ( pode ser anciedade ) , e a noite nunca fui de me mecher muito , tenho sono leve , durmo apenas de lado então quando me viro é para o outro lado , e exatamente uma mês tenho me virado muito a ponto de me estressar de ficar me mechendo .
    E a sensação de ansia é apenas em casa .
    Se puder pelo menos me dar alguma informação te agradeço , sei e sinto que algo não está como deve ser .

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, sinto fortes dores acima do umbigo, ao redor, queimação que vai até a língua, mal estar, vômito, diarreia,colicas intestinais fortes, dores nas costas e estou sentindo isso há 10meses, já fui em 8 médicos gastro, ginecologista... realizei mais de 13 exames específicos e não foi encontrado nenhum tipo de problema, nao aparece nada nos exames, vou para o pronto socorro a cada 6 a 10 dias durante esses meses, já fiz até cirurgia de hérnia do obturador e mesmo assim continuo sentindo dores fortes e contínuas, estou a base de medicamentos e mesmo assim, continuo com dores. Não sei mais o que devo fazer... não aguento mais esse sofrimento...sinto que existe algo...mas não sei o que é

    ResponderExcluir